Bem Vindos !

Bem Vindos tôdos(as) os que Amam a Lusitânia , tôdos(as) os que Amam Portugal e o Sêu significado profundo no que respeita ao Futuro da nossa querida Mãe Terra e da Sua Criação , incluindo a Humanidade .
Estejam á Vontade nesta humilde casa , aonde podem Descansar junto á Lareira do Coração , enquanto ouvem uma Música e lêem as Palavras reconfortantes de um Livro ... mas não esperem adormecimento , nem alienação , nem inconsciência , nem nada que nos afaste da Realidade ...
Esperem , talvez , o inesperado , e Tudo o que nos possa (re)conduzir de volta á Fonte ... encontrarão aqui Coisas de muitas proveniências .
Tôdas elas , sejam , Palavras , sejam Música , sejam Imagens , falarão de Dêus , o nosso querido Pai e Mãe , Filho e Espírito Santo ... opto por nomear segundo a Tradição Ocidental , que é a minha , em Especial , nêste Rectângulo ancestral que é Portugal , nêste Balcão que Mira o Atlântico profundo , aonde , Algures , no seu Fundo , a Atlântida aguarda Regressar ao Consciente da Humanidade ... não meçam o que aqui vêem/ouvem/sentem , por conceitos limitadôres , porque a Lusitânia da nossa Alma , não tem medida , a nossa querida Mãe do Céu e da Terra , não SE Limita .
Não nos limitêmos nós (cada um de nós) também ... Tudo é permitido , tôdas as palavras , opiniões , sentimentos , maneiras de vêr , serão permitidas , excepto aquelas que nos conduzam de volta á inconsciência .
Palavras de maledicência , de hipocrisia , de cinismo , de maldade , de intolerância , de fanatismo , de mentira , serão erradicadas deste local de Paz .
Tôdas as formas de expressão , religiosas/espirituais/filosóficas serão bem-vindas dêsde que venham do coração , movidas pêla Honestidade e pela Humildade do verdadeiro aprendiz .
Da Lusitânia , de Portugal , falarei/ falarêmos se assim o quiserem , da sua História , da sua Espiritualidade , dos seus Poetas/Profetas ,das Profecias , da sua imensa e íntima relação com o estabelecimento nesta Terra , das Novas Terras e dos Novos Céus prometidas pêlo Criadôr .

Pesquisar neste blogue

02/11/2011

A PROPÓSITO da OBRA do COMPOSITÔR JOSÉ CAMPOS e SOUSA , SÃO NUNO de SANTA MARIA



Gostâmos de Recordar o gloriôso e Grande Português , o nosso mui querido
 Santo Condestável , Bem Vivo , tal e qual como Permanece no Coração de
 Portugal !


É absolutamente Incrível , como nêste Desastre ignóbil que é o Tempo em vias 
de extinção da presença da rês-pública emPortugal , nunca se Divulgue tudo
que é Portugal e Português !!! 
Esta Obra Patriótica já é de 2009 ...
Como é que é possível que só agora ( pelo mênos êu) se tenha sabido ?!!
Aqui vai , nas próprias palavras do compositôr  José de Campos e  Sousa a 
minha pequêna contribuição para a Divulgação urgente  desta Pérola que é o
disco de José Campos e Sousa sôbre o nosso Querido Santo Condestável !




São Nuno de Santa Maria

5 de Novembro de 2009
capa_s_nuno.jpg

Por mais um favor do Céu coube-me desta feita dar música e dar voz a muito do que se tem escrito em louvor de Dom Nuno Álvares Pereira, o Condestável, terror dos Castelhanos, verdadeiro Herói da minha infância. Benditas 3ª e 4ª classes que em 1955/1956 trouxeram à minha vida, de maneira tão fantástica a tão fantástica vida de uma mão cheia de Homens, que começando em Viriato, ajudaram a erguer Portugal. Dom Nuno, é certamente um primeiro entre iguais. Já Fernando Pessoa na “Mensagem” lhe atribuiu no Brasão, o lugar cimeiro - o da coroa.




Vou lançar no próximo mês de Novembro uma edição de autor, “Por Portugal e Mais Nada ” título que roubei ao Rodrigo Emílio, que de várias maneiras está presente neste Torneio.
O Rodrigo desafiou-me para esta empresa, há uns bons 8 anos, enchendo-me de folhas com poemas e textos sobre Dom Nuno, muito a seu jeito. Este projecto foi sendo adiado por uma razão ou por outra, somente agora que o nosso Herói foi promovido a Santo, pelo Outro Rei , é que eu tive licença de o acabar. Tinha que ser assim!
É um CD para Portugueses admiradores e herdeiros e seguidores das formaturas de 1143, 1385, e 1640 , gente que não tem por hábito pôr-se em bicos dos pés, que só aparece quando é necessária. Gente anónima, modesta, desinteressada e corajosa. Gente que não discute nem põe em causa Portugal, gente que dá sem receber . É para todos esses que eu canto!


Dediquei “Por Portugal e Mais Nada” a S.A.R. o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, décimo sexto neto de Dom Nuno e do Mestre de Avis. Faço-o por respeito, por admiração e principalmente por devoção a uma causa que precisa urgentemente de um novo Mestre que, como canta Rodrigo Emílio: - “Ponha a andar daqui o Andeiro!”.
A todos os que estiveram presentes no “Rodrigamente Cantando” e na “Mensagem à Beira -Mágoa” quero agradecer o apoio. Espero encontrar-vos de novo neste caminho Português “Por Portugal - e Mais Nada!”
José Campos e Sousa
Lisboa, Outubro de 2009

PODÊMOS TÔDOS DIVULGAR !


«Trata-se de uma Edição do Autor, pelo que toda a divulgação que se faça será sempre pouca. Daí o nosso apelo para que todos divulguem o máximo que puderem esta iniciativa e, já agora, adquiram também o citado CD.(PVP CD - 15 Euros)
Resta dizer que o trabalho gráfico è de autoria de Vítor Luís Rodrigues.
Como habitualmente, para mais informações e quaisquer pedidos de encomendas do CD, a serem enviados via Correios (CTT),devem ser dirigidos a: largodocarmo@gmail.com »


Mais Obras de José Campos e Sousa :



disc_transp.gif
capa-mensagem.jpg
Mensagem de Fernando 
Pessoa
À Beira-Mágoa
2008
disc_transp.gif
rodrigamente.jpgRodrigamente Cantando
2004
disc_transp.gifpsempre.jpg
Portugal Sempre
2000
lusitania_p.jpg


Lusitânia em Giesta Florida
1997
disc_transp.gifnscarmo.jpg
Nossa Senhora do Carmo
1988
disc_transp.gif
empessoa.jpg
Em Pessoa
1984
disc_transp.gifceia.jpg
Ceia
1983

Sem comentários :

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...