Bem Vindos !

Bem Vindos tôdos(as) os que Amam a Lusitânia , tôdos(as) os que Amam Portugal e o Sêu significado profundo no que respeita ao Futuro da nossa querida Mãe Terra e da Sua Criação , incluindo a Humanidade .
Estejam á Vontade nesta humilde casa , aonde podem Descansar junto á Lareira do Coração , enquanto ouvem uma Música e lêem as Palavras reconfortantes de um Livro ... mas não esperem adormecimento , nem alienação , nem inconsciência , nem nada que nos afaste da Realidade ...
Esperem , talvez , o inesperado , e Tudo o que nos possa (re)conduzir de volta á Fonte ... encontrarão aqui Coisas de muitas proveniências .
Tôdas elas , sejam , Palavras , sejam Música , sejam Imagens , falarão de Dêus , o nosso querido Pai e Mãe , Filho e Espírito Santo ... opto por nomear segundo a Tradição Ocidental , que é a minha , em Especial , nêste Rectângulo ancestral que é Portugal , nêste Balcão que Mira o Atlântico profundo , aonde , Algures , no seu Fundo , a Atlântida aguarda Regressar ao Consciente da Humanidade ... não meçam o que aqui vêem/ouvem/sentem , por conceitos limitadôres , porque a Lusitânia da nossa Alma , não tem medida , a nossa querida Mãe do Céu e da Terra , não SE Limita .
Não nos limitêmos nós (cada um de nós) também ... Tudo é permitido , tôdas as palavras , opiniões , sentimentos , maneiras de vêr , serão permitidas , excepto aquelas que nos conduzam de volta á inconsciência .
Palavras de maledicência , de hipocrisia , de cinismo , de maldade , de intolerância , de fanatismo , de mentira , serão erradicadas deste local de Paz .
Tôdas as formas de expressão , religiosas/espirituais/filosóficas serão bem-vindas dêsde que venham do coração , movidas pêla Honestidade e pela Humildade do verdadeiro aprendiz .
Da Lusitânia , de Portugal , falarei/ falarêmos se assim o quiserem , da sua História , da sua Espiritualidade , dos seus Poetas/Profetas ,das Profecias , da sua imensa e íntima relação com o estabelecimento nesta Terra , das Novas Terras e dos Novos Céus prometidas pêlo Criadôr .

Pesquisar neste blogue

27/12/2011

Um Presente de Natal. As Rezas e Benzeduras Populares de Portugal-Primeira Parte!




Já há algum tempo que queria divulgar êste rico Património Popular de Portugal .
Serve , não só para os(as) que gostam de guardar coisas de Portugal como para aquêles(as) que querem mêsmo utilizar como meio de oração .
O que vos posso dizêr , é que ... funciona .
Na verdade , o que interessa , é o coração .Onde colocarmos o coração , aí estará a realização ...
Quiz partilhar convôsco estas raras preces populares .
Será , da minha parte para vós , um humilde Presente de Natal .
Óbvio que nao fui êu que as recolhi .O Trabalho pertence a Cunha Simões e , no decorrêr das páginas verão os devidos créditos e , se quiserem comprar o livrinho terão aqui tôdas as informações necessárias .
Esta é uma 1ª parte .No início do Nôvo Ano partilharei convôsco as restantes páginas .
Que o Menino Senhôr nos Abençoe com a SUA Amada Presença diária nas nossas vidas , Protegendo-nos e Guiando-nos no SÊU Caminho .







































Se quiserem copiar , é fácil e podem guardar .
Se quiserem divulgar , melhor ainda .Esta orações populares são um preciôso acêrvo patrimonial da Cultura e da Tradição do Pôvo de Portugal .


Noite de Paz - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5


Um Santo Natal com o Menino na Lareira do Coração !

4 comentários :

  1. O quer que faça seja sempre fiel aos seus valores e a Portugal.
    "Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Vosso nome dai a glória!"

    ResponderEliminar
  2. Semper Fidelis a Pôrto-do-Graal , mêu Amigo e Irmão , Sempre !

    Não a nós, Senhôr, não a nós, mas ao Vosso Nôme Dai a Glória!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste blog, vc poderia publicar este livro.

    REZAS E BENZEDURAS POPULARES Prof. Joaquim Roque 1946

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Nelson, desculpe-me só agora respondêr.Só agora vi.Mas, publicar como ?
      Estão aqui as páginas.É só copiar por ordem e utilizar um software que as junte num livro virtual.Pode até imprimir se quiser.Esta é só a 1ª parte do livrinho.Mais á frente estará a continuação.
      Luso Abraço.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...