Bem Vindos !



A LUZ Da CITÂNIA

Bem Vindos tôdos(as) os que Amam a Lusitânia , tôdos(as) os que Amam Portugal. Estejam á Vontade nesta humilde casa , aonde podem Descansar junto á Lareira do Coração... Do que aqui poderão encontrar, nada vos levará ao sôno da Inconsciência, mas, tal como diz o Nosso Pôvo na sua Sabedoria Milenar, «Não se pode agradar a Grêgos e a Trioânos...». Assim, nem tôdos concordarão com o que aqui está Escrito, mas tudo o que é aqui Dito, foi ( e é) Vivido por mim, Muito embora tantas e tantas vêzes sentido,pensado e escrito por outros/as, outros/as com os/as quais me Identifico, no sentido essencial e mais vasto, porque Irmanados no Passado, no Presente e no Destino Luminôso de Portugal, O Pôrto-Do-Graal.
Poder-se-á Falar aqui de várias tradições espirituais, uma vez que Dêus é só UM, mas a minha, a Nossa Tradição, a de Portugal, é Cristã. Quando me refiro a Cristã, não me refiro a qualquer instituição religiosa organizada, mas á Vivência da Tradição Original Cristã,
Aquela que nos foi Legada por Cristo, o nosso Amado Senhôr. Uma Coisa é Certa: Aqui Amamos a Dêus, o nosso PAI Celestial , a Jesus Cristo, o Seu Filho Dilecto e o nosso Redentôr, á Sua Mãe, a Virgem Mãe Santíssima, e ao Seu Santo Espírito , o Verbo Criadôr,
Porque Êsse Foi( É) o Amôr e A Razão da Existência de Portugal, e o seu Destino Maior.
Nêste pequenino rinchão Rectangular Ancestral de Tamanho Mundial, nêste Balcão que Mira o Atlântico profundo, Portugal aguarda o Regresso da sua Mãe Ancestral, A Atlântida, á Luz da Vastidão do Luso Mar... Por isso mêsmo, não meçam o que aqui vêem, ou ouvem, ou sentem, limitando-vos ás Aparências... A Realidade por Detrás das Aparências, Quer Levar-nos para mais Longe e para Mais Alto...
E como, a Lusitânia da nossa Alma , não tem medida , a nossa querida Mãe do Céu e da Terra não SE Limita, também não existem limites Aqui na Luz da Citânia... o único Limite, se assim me posso expressar, é Ilimitado, Um Rumo Inalterado que nos leva de volta a Cristo. Cristo, não como um conceito vago, ou como religião limitativa, mas como o Verbo Encarnado , o Senhôr e Rey de Portugal e a Génese Espiritual e Existencial Desta Terra de Santa Maria. Santa Maria que É A Luz da Citânia, ou A Terra da LUZ Divina, onde A Mãe Celestial Estabeleceu o Seu Trôno Terreal.
Aqui Ela Está presente há muitos séculos, Algo que o nosso Primeiro Rey, Dom Afonso Henriques, Abençoado por Jesus Cristo na Batalha de Ourique(Abençoando Assim Portugal!), Reconheceu dêsde a primeira Hora da Nação.

Pesquisar neste blogue

14/09/2011

O Livro d'O Encoberto I

Aqui ficam para o conhecimento de tôdos(as) os(as)  Portuguêseses(as) que O Sentirem ,  os misteriosos manuscriptos enviados num envelope sem remetente  a S.Franclim , no dia 4 de Agôsto de 2003 , dia exacto que assinalava os 425 anos da Batalha de Alcácer-Quibir ... para quem é Português , Ama Portugal e El-Rey , um Sinal altamente significativo foi dado ... é só deixar o sêr  Português em cada um de nós ,  Sentir ,  e intuir a sua proveniência .
Mais uma vez não me alongarei ... os manuscriptos falam por si ... deixêmo-los Falar ao nosso Sêr Português e tenhamos a certeza da Esperança que nunca será defraudada .














 




































9 comentários :

  1. Obrigado por partilhar esta joia preciosa. Raimundo Mauricio

    ResponderEliminar
  2. Obrigado êu irmão Raimundo .Esta Jóia não é minha . É uma Explícita mensagem de El-Rey Menino para os Portuguêses .Só agora publiquei porque queria fazê-lo em Belêza .

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela partilha. A.Borges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É com Prazêr e Amôr a Portugal que o faço , caro A.Borges .
      Abraço Lusitâno !

      Eliminar
  4. Caro Rogério Maciel, poderia esclarecer-me quanto ao significado da bandeira que figura na última foto desta sua publicação?
    Obrigado
    A. Borges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Estandarte está ligado á Simbologia d'El-Rey D Sebastião e é o Estandarte adoptado pelo NAE-Núcleo dos Amigos do Elmo http://www.facebook.com/groups/AmigosdoElmoDSebastiao/ , mas como o Grupo é fechado , pode ir aqui (http://www.facebook.com/groups/186345981388240/) que é a antecâmara ... :)
      EM RELAÇÃO Á RESPOSTA QUE QUERIA , EM VEZ DE LHE RESPONDÊR AQUI , VOU ABRIR UM «LIVRO d'O ENCOBERTO III » , e lá encontrará as diferentes e múltiplas ligações simbólicas , assim como as que , Directamente , nos Ligam a Portugal .
      Abraço na Luz da Citânia !

      Eliminar
  5. Caro A.Borges , perdoe-me pela demora .Estamos no Natal e esta quadra preenche-me o coração e o tempo :) ...mas respondêr-lhe-ei logo depois .
    Um Abraço em Cristo , Menino-Rey e Senhôr de Portugal !

    ResponderEliminar
  6. Caro Rogério Maciel, acabei agora de ler a sua detalhada explicação. Grato pela resposta.

    ResponderEliminar