Bem Vindos !



A LUZ Da CITÂNIA

Bem Vindos tôdos(as) os que Amam a Lusitânia , tôdos(as) os que Amam Portugal. Estejam á Vontade nesta humilde casa , aonde podem Descansar junto á Lareira do Coração... Do que aqui poderão encontrar, nada vos levará ao sôno da Inconsciência, mas, tal como diz o Nosso Pôvo na sua Sabedoria Milenar, «Não se pode agradar a Grêgos e a Trioânos...». Assim, nem tôdos concordarão com o que aqui está Escrito, mas tudo o que é aqui Dito, foi ( e é) Vivido por mim, Muito embora tantas e tantas vêzes sentido,pensado e escrito por outros/as, outros/as com os/as quais me Identifico, no sentido essencial e mais vasto, porque Irmanados no Passado, no Presente e no Destino Luminôso de Portugal, O Pôrto-Do-Graal.
Poder-se-á Falar aqui de várias tradições espirituais, uma vez que Dêus é só UM, mas a minha, a Nossa Tradição, a de Portugal, é Cristã. Quando me refiro a Cristã, não me refiro a qualquer instituição religiosa organizada, mas á Vivência da Tradição Original Cristã,
Aquela que nos foi Legada por Cristo, o nosso Amado Senhôr. Uma Coisa é Certa: Aqui Amamos a Dêus, o nosso PAI Celestial , a Jesus Cristo, o Seu Filho Dilecto e o nosso Redentôr, á Sua Mãe, a Virgem Mãe Santíssima, e ao Seu Santo Espírito , o Verbo Criadôr,
Porque Êsse Foi( É) o Amôr e A Razão da Existência de Portugal, e o seu Destino Maior.
Nêste pequenino rinchão Rectangular Ancestral de Tamanho Mundial, nêste Balcão que Mira o Atlântico profundo, Portugal aguarda o Regresso da sua Mãe Ancestral, A Atlântida, á Luz da Vastidão do Luso Mar... Por isso mêsmo, não meçam o que aqui vêem, ou ouvem, ou sentem, limitando-vos ás Aparências... A Realidade por Detrás das Aparências, Quer Levar-nos para mais Longe e para Mais Alto...
E como, a Lusitânia da nossa Alma , não tem medida , a nossa querida Mãe do Céu e da Terra não SE Limita, também não existem limites Aqui na Luz da Citânia... o único Limite, se assim me posso expressar, é Ilimitado, Um Rumo Inalterado que nos leva de volta a Cristo. Cristo, não como um conceito vago, ou como religião limitativa, mas como o Verbo Encarnado , o Senhôr e Rey de Portugal e a Génese Espiritual e Existencial Desta Terra de Santa Maria. Santa Maria que É A Luz da Citânia, ou A Terra da LUZ Divina, onde A Mãe Celestial Estabeleceu o Seu Trôno Terreal.
Aqui Ela Está presente há muitos séculos, Algo que o nosso Primeiro Rey, Dom Afonso Henriques, Abençoado por Jesus Cristo na Batalha de Ourique(Abençoando Assim Portugal!), Reconheceu dêsde a primeira Hora da Nação.

Pesquisar neste blogue

25/02/2016

As Verdadeiras Raízes dos Portuguêses III - Posidónia , a capital da Atlântida no Grande Vale dos Açôres





Sem mais comentários , quero apênas dizêr que êstes , são excêrtos do Livro «História Misteriosa de Portugal » de um dos maiores Espiritualistas Portuguêses , Victor Mendanha, o qual , asseguro , terão um imenso prazêr em Lêr .




(Clicar para aumentar)





































11 comentários :

  1. Pode me dar o url/link? Gostava de ter amizade no fb

    ResponderEliminar
  2. Êste não é o sítio indicado para êste tipo de diálogos.Aqui fazem-se comentários aos artigos.Existe um Formulário de Contacto , mêsmo aí á sua direita.Por favôr, fale comigo por êsse meio.Terei tôdo o gôsto em dar-lhe a minha morada Fb via correio-e.Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Desculpe me por ter que comunicar por este modo mas eu nao vejo formulário de contacto, estou a comunicar através do meu telemóvel.

    Obrigado pela sua resposta.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez obrigado pela compilação. Em relação às fotografias tiradas pelos investigadores russos elas existem? onde podem ser vistas? Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Caro ReD LiNe, as fotos existem, mas estão escondidas por várias razões.Para os Russos porque tem os seus próprios serviços secretos e não lhes interessa revelá-las agora , por razões que só êles sabem.Aqui , porque estamos sôb uma Tirania do mais cínico que pode hav~er , onde a Mentira, a Hipocrisia, a Manipulação da História , nos são"servidas" como se de Verdade fôssem, e, a Verdade HIstórica é escondida, e tantas vêzes destruída (provas factuais , textos , artefactos, etc), pelos que se assumem como "dônos" da verdade e de tudo o mais (até de cada um de nós...).Por isso , desconfio bem que não porá os olhos nelas tão cêdo.Um Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Mas que grande cambada ...
    Obrigado na mesma e fico à espera de mais compilações sobre as nossas origens. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Já li quase este blog todo. Faltou o link que referiu no comentário anterior. cumprimentos

    ResponderEliminar