Bem Vindos !



A LUZ Da CITÂNIA

Bem Vindos tôdos(as) os que Amam a Lusitânia , tôdos(as) os que Amam Portugal. Estejam á Vontade nesta humilde casa , aonde podem Descansar junto á Lareira do Coração... Do que aqui poderão encontrar, nada vos levará ao sôno da Inconsciência, mas, tal como diz o Nosso Pôvo na sua Sabedoria Milenar, «Não se pode agradar a Grêgos e a Trioânos...». Assim, nem tôdos concordarão com o que aqui está Escrito, mas tudo o que é aqui Dito, foi ( e é) Vivido por mim, Muito embora tantas e tantas vêzes sentido,pensado e escrito por outros/as, outros/as com os/as quais me Identifico, no sentido essencial e mais vasto, porque Irmanados no Passado, no Presente e no Destino Luminôso de Portugal, O Pôrto-Do-Graal.
Poder-se-á Falar aqui de várias tradições espirituais, uma vez que Dêus é só UM, mas a minha, a Nossa Tradição, a de Portugal, é Cristã. Quando me refiro a Cristã, não me refiro a qualquer instituição religiosa organizada, mas á Vivência da Tradição Original Cristã,
Aquela que nos foi Legada por Cristo, o nosso Amado Senhôr. Uma Coisa é Certa: Aqui Amamos a Dêus, o nosso PAI Celestial , a Jesus Cristo, o Seu Filho Dilecto e o nosso Redentôr, á Sua Mãe, a Virgem Mãe Santíssima, e ao Seu Santo Espírito , o Verbo Criadôr,
Porque Êsse Foi( É) o Amôr e A Razão da Existência de Portugal, e o seu Destino Maior.
Nêste pequenino rinchão Rectangular Ancestral de Tamanho Mundial, nêste Balcão que Mira o Atlântico profundo, Portugal aguarda o Regresso da sua Mãe Ancestral, A Atlântida, á Luz da Vastidão do Luso Mar... Por isso mêsmo, não meçam o que aqui vêem, ou ouvem, ou sentem, limitando-vos ás Aparências... A Realidade por Detrás das Aparências, Quer Levar-nos para mais Longe e para Mais Alto...
E como, a Lusitânia da nossa Alma , não tem medida , a nossa querida Mãe do Céu e da Terra não SE Limita, também não existem limites Aqui na Luz da Citânia... o único Limite, se assim me posso expressar, é Ilimitado, Um Rumo Inalterado que nos leva de volta a Cristo. Cristo, não como um conceito vago, ou como religião limitativa, mas como o Verbo Encarnado , o Senhôr e Rey de Portugal e a Génese Espiritual e Existencial Desta Terra de Santa Maria. Santa Maria que É A Luz da Citânia, ou A Terra da LUZ Divina, onde A Mãe Celestial Estabeleceu o Seu Trôno Terreal.
Aqui Ela Está presente há muitos séculos, Algo que o nosso Primeiro Rey, Dom Afonso Henriques, Abençoado por Jesus Cristo na Batalha de Ourique(Abençoando Assim Portugal!), Reconheceu dêsde a primeira Hora da Nação.

Pesquisar neste blogue

15/03/2018

Mestre Henrique Medina, Pintôr Universal da Alma de Portugal



Sempre amei a sua Pintura, a sua divina Pintura...a Belêza Luminosa que emana dos seus quadros, é a mêsma Luminosidade que emana da sua grande alma.
Uma alma Simples,mas por isso mêsmo Grande, do Tamanho da Terra inteira, alma que transmitia a Graça de Dêus, Graça essa que era Transformada em Inspiração pictórica, que através das suas mãos  Criava maravilhas que tocam profundamente a minha (Nossa ) alma.
Não falarei eu dêle, mas deixarei pessôas mais (re)conhecidas que com Medina privaram, falar.

https://www.maguytran-pinterville.com/arts/pour-l-amour-de-l-art/
 (René Huyghe, amigo do Pintôr 
e ex-directôr do Museu do Louvre) 


« Henrique Medina faz da Arte um veículo dos Sentimentos que brotam da alma. Vibra de entusiasmo quando exalta os encantos da Naturêza e não é capaz de silenciar a emoção que lhe causam as dôres alheias. Sendo um Homem que se extasia ante a Belêza do Mundo, só o posso concebêr no plano culto da Humildade. É alguém que no mais fundo de si mêsmo se sente banhado por uma forte Luz Espiritual. Porque é profundamente Crente e senhôr de uma Consciência límpida, consegue transplantar para a sua obra a Harmonia e a Serenidade de quem Crê em Dêus e defende, em todas as circunstâncias, a Paz e a Concórdia entre os homens. » 

(NOTA:CLICAR NAS IMAGENS COM TEXTO)















https://www.ateneodemadrid.com/index.php/esl/El-Ateneo/Presidentes/Pedro-Rocamora
Pêdro Rocamora



http://nova-acropole.pt/a_henrique_medina_retratos_alma.html








http://www.doutrotempo.com/livros/um-ensaio-sobre-o-pintor-henrique-medina/658/ 




http://www.museupioxii.com/museu-pio-xii/galeria-henrique-medina/



http://www.colorizemedia.com/detalhe_biografia.php?pag=28






Sem comentários :

Enviar um comentário