Bem Vindos !

Bem Vindos tôdos(as) os que Amam a Lusitânia , tôdos(as) os que Amam Portugal e o Sêu significado profundo no que respeita ao Futuro da nossa querida Mãe Terra e da Sua Criação , incluindo a Humanidade .
Estejam á Vontade nesta humilde casa , aonde podem Descansar junto á Lareira do Coração , enquanto ouvem uma Música e lêem as Palavras reconfortantes de um Livro ... mas não esperem adormecimento , nem alienação , nem inconsciência , nem nada que nos afaste da Realidade ...
Esperem , talvez , o inesperado , e Tudo o que nos possa (re)conduzir de volta á Fonte ... encontrarão aqui Coisas de muitas proveniências .
Tôdas elas , sejam , Palavras , sejam Música , sejam Imagens , falarão de Dêus , o nosso querido Pai e Mãe , Filho e Espírito Santo ... opto por nomear segundo a Tradição Ocidental , que é a minha , em Especial , nêste Rectângulo ancestral que é Portugal , nêste Balcão que Mira o Atlântico profundo , aonde , Algures , no seu Fundo , a Atlântida aguarda Regressar ao Consciente da Humanidade ... não meçam o que aqui vêem/ouvem/sentem , por conceitos limitadôres , porque a Lusitânia da nossa Alma , não tem medida , a nossa querida Mãe do Céu e da Terra , não SE Limita .
Não nos limitêmos nós (cada um de nós) também ... Tudo é permitido , tôdas as palavras , opiniões , sentimentos , maneiras de vêr , serão permitidas , excepto aquelas que nos conduzam de volta á inconsciência .
Palavras de maledicência , de hipocrisia , de cinismo , de maldade , de intolerância , de fanatismo , de mentira , serão erradicadas deste local de Paz .
Tôdas as formas de expressão , religiosas/espirituais/filosóficas serão bem-vindas dêsde que venham do coração , movidas pêla Honestidade e pela Humildade do verdadeiro aprendiz .
Da Lusitânia , de Portugal , falarei/ falarêmos se assim o quiserem , da sua História , da sua Espiritualidade , dos seus Poetas/Profetas ,das Profecias , da sua imensa e íntima relação com o estabelecimento nesta Terra , das Novas Terras e dos Novos Céus prometidas pêlo Criadôr .

Pesquisar neste blogue

24/08/2013






Por lapso imperdoável , quero afirmar a admiração que tenho pela querida amiga ,
a maravilhosa Pintôra , e grande Portuguêsa ,

 Gabriela Marques da Costa

a qual , pintou o sublime quadro que se encontra na página 9 do Panflêto .

Para além do linque acima , deixo-vos outro .

http://gabrielamarquescosta.wordpress.com/
 


Late Night Duke Street by Acoustic Alchemy on Grooveshark

 
  Monarquia Tradicionalista



A Renascença Portuguêsa




António Cândido Franco




O Regresso da/á Atlântida por Paulo da Silva

Mas quis afirmá-lo para que não haja confusões .
Em vez de "ibéria" , que é um têrmo , ideológicamente , de cariz republicano , eu creio na Hispânia Sagrada ,

 

que contêm em si , Duas Nações Ancestrais e Soberânas : 
A Ofiússa / Lusitânia , que corresponde ao Território Espiritual e Físico , mais Ocidental da Hispânia  e  da Eurásia , e que hôje é , Graças a Dêus , Portugal .
E a Ibéria , o Território  Oriental Espiritual e Físico da Hispânia , a que hôje corresponde , a  erradamente nomeada , 
terra de "Espanha" ...
E digo , erradamente , porque A Espanha é a Península Inteira , da qual , Portugal faz parte integrante , e não só o restante da Hispânia que fica a Oriente de Portugal ...
Em vez de "Iberismo"(clicar) , que como já se viu , é um conceito/expressão dúbio 
que manipula a Verdade Histórica ,a qual , é parte da Verdade Absoluta das  Coisas , 
eu creio no Hispanismo

Porque ,


Hispanismo de António Sardinha 
« Pinharanda Gômes:

 “A Patrologia Lusitâna” 

(da Guimarães Editôres : http://www.sitiodolivro.pt/pt/editora/guimaraes-editores/#

(excerto da História da Filosofia Portuguêsa)

 A Lusitânia não é a Ibéria, a Ibéria não é a Lusitânia. Comete êrro de juízo‘ de facto e de valor, a corrente histórica e política que força a realidade até ser capaz de meter a Lusitânia na União Ibérica, por não compreender que não há recta União Ibérica, mas correcta União Hispânica. Na União Hispânica cabem Lusitânia e Ibéria, enquanto na União Ibérica só cabem os povos iberos, ou da Ibéria. A tese iberista releva do projecto de sujeição da vertente atlântica à vertente mediterrânica e, por via dela, da sujeição dos povos da periferia ao centro impulsor do iberismo. A União Ibérica, tornada doce paliativo, é na ordem política o projecto anti-autonomista do Duque de Olivares: Braga dominada por Tolêdo. ... »


Coloco aqui  esta passagem  dum texto do grande Filósofo Português , Pinharanda Gômes , que também considero extraordinário e marcante para Portugal , um texto que faz   a separação-das-águas e que   Define inequívocamente a essência  Geográfica  e Espiritual de Portugal e do seu Futuro.


( Podem encontrá-lo aqui : 


A divisão espaço-temporal a que A.C.Franco chêga , funciona lógicamente , sim , mas considero que há Um Factôr , a Vontade de Dêus ,  que influencía tudo ,  Se evade constantemente á lógica racional , humana e limitada , portanto ,  e que sempre nos troca-as-voltas quando mênos esperamos ...
Pessoalmente , creio que os Acontecimentos aqui profetizados
 (que já o fôram , entre outros grandes Profetas da Alma de Portugal ,


por Bandarra





...) , Concretizar-se-ão  com a maior brevidade ...mas esta , claro , é uma convicção pessoal .
O que Importa é que Acontêça e que seja a Vontade do Altíssimo para o maior Bem de Portugal e da Vida na Mãe Terra .










 

2 comentários :

  1. Caro Amigo Rogério Magistral!!!!! parabéns e OBRIGADO por partilhares com todos os Luzitanos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mano Raimundo , graças .Essa opinião é humildemente bem-vinda , mas gostaria da tua opinião sôbre o o que o panfleto nos diz .
      Abraço.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...