Pesquisar neste blogue

10/07/2011

Hôje , como Tôdos os Dias , É Dia do Senhôr !

 “Dêus é Amôr, e quem permanece no Sêu Amôr, permanece em Dêus, e Dêus nêle” (1 Jo 4:16).


Uma conversa com Dêus 
(texto original traduzido do brasileiro para o Português e profundamente 
alterado até á Sua essência ...)

Imaginêmos  o Pai-Nosso, transformado  numa  Conversa com Dêus ...

O Católico: Pai Nosso que Estais no Céu...

DÊUS: Sim? Estou aqui.

O Católico: Por favôr, não me Interrompas, pois estou a rezar!

DÊUS: Mas, chamaste-ME!

O Católico: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou apênas a rezar. Pai Nosso que Estais no Céu...

DÊUS: Voltaste a chamar-ME.

O Católico: Fiz o quê?

DÊUS: Chamaste-ME!...disseste: Pai-Nosso que estais no Céu.  Agora que Estou aqui ,  o que é que Posso fazêr por ti ?
A Transfiguração (Rafael)

O Católico: Mas eu não pedi para vires falar comigo !!!... estou apênas a rezar...
Rezo o Pai-Nosso tôdos os dias,e sinto-me bem com isso . Para mim é um devêr, e não fico bem enquanto não  terminar a oração...

DÊUS: Mas ,  como podes dizêr «  Pai-Nosso ...» , sem te lembrares que tôdos são têus irmãos ? Como podes dizêr « ... que Estais no Céu ... » , se não sabes que o Céu é a Paz, que o Céu é o Amôr
Infinito , que o Céu está dentro de ti e que o Reino dos Céus está Dentro de ti como está no têu próximo ?

O Católico: Realmente ,  ainda não tinha pensado nisso.

DÊUS: Mas, continua com a tua oração.

O Católico: Santificado seja o Vosso Nôme...

DÊUS: Espera aí! O que queres dizer com isso?

O Católico: Quero dizêr... quer dizêr, ahhmm ... sei lá o que significa. Como é que  posso sabêr? Faz parte da oração. É mêsmo assim !

DÊUS: Santificado , significa digno do mais Alto Respeito, que é Santo,que é  Sagrado.

O Católico: Ahh,  agora compreendo . Mas nunca tinha pensado no sentido dessa palavra ... SAN-TI-FI-CA-DO... « Venha a nós o Vosso Reino, e  seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como é no
Céu..."



DÊUS: Estás a falar a sério?

O Católico: Claro! A que propósito não falaria a sério ?

DÊUS: E o que é que  fazes para que isso aconteça?

O Católico: O que é que faço? Nada!... Faz parte da oração. Além disso,também  seria muito  bom que o Senhôr  controlasse  tudo o que acontece no Céu  e na Terra .

DÊUS: Tenho algum controle sobre ti?

O Católico: Bem, eu frequento a igreja!

DÊUS: Não foi isso que Eu perguntei... De que forma tratas os têus irmãos ? Qual é a maneira como gastas o têu dinheiro ?
Ou ,  todo aquêle  tempo que dás à televisão, porque é que não o dedicas também a Mim?

O Católico: Por favor Senhôr. Pára de me criticar!

DÊUS: Desculpa. Pensei que estavas a pedir para que fosse feita a Minha Vontade. Para que isso possa  acontecêr,  tem que sêr com tôdos os  que rezam, os que querem aceitar a Minha Vontade em
tôdas as Suas Manifestações ... o Frio, o Sol, a Chuva, enfim ,  a  Natureza,  a Humanidade ...


O Católico: É verdade , tens razão. Na verdade nunca aceitei a Tua Vontade, estou sempre a reclamar pelo que não tenho , e esquêço-me constantemente do que tenho realmente ,de tudo o que me Dás
em cada dia de Graça e , em especial a Vida que me Dás em cada segundo ...
Querido Pai tens Tôda a Razão ! Se Chove, é porque Chove e nunca mais vem o Sol ,  mas se o Sol brilha com muita intensidade é porque faz demasiado Calôr !...mas se está muito Frio , então já quero o Calôr de volta ... e se estou doente peço saúde,mas depois dou tudo por garantido e não quero sabêr de me tratar bem , nem do mêu côrpo , nem da minha alma ... enfim , nunca estou satisfeito com o que tenho , porque me esquêço que Tudo vem de Ti Senhôr , porque me esquêço de TE Amar Acima de Tôdas as Coisas ...

DÊUS: É óptimo que reconhêças  qual é , na verdade o têu problêma . Vamos trabalhar juntos, Eu e tu, e olha que vais passar , não só por  vitórias , como também por derrotas... mas sim ,   Gosto
dêsse têu nôvo início de Consciência .

O Católico: Bem ,   Senhôr, queria terminar agora... estou a demorar mais do que o costume ... « o Pão de cada dia dai-nos  hôje...»


DEUS: Espera aí ! Estás a pedir pão material ?!!!... mas nem só de pão vive o homem !...a Minha Palavra Santa é o Verdadeiro Pão ... Quando me pedires  pão, lembra-te sempre dos que não o têm ,
mas antes de mais nada  , Compreende uma coisa : Eu Sou o Pão da Vida ! Êu Dou-ME a vós , na Totalidade ! É a Minha Substância que Cria tudo o que existe , inclusivé o pão de que te alimentas
 todos os dias... agora Interessa-Me o que vais orar em seguida . Continua!

O Católico: « Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido» , ...

DÊUS: E tu? Perdôas de tôdo o coração a quem te ofende ? Aquêle têu irmão com quem estás muito zangado ... Já lhe perdoaste ?


O Católico: Senhôr, êle já me criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar-lhe. Preciso de me vingar.

DÊUS: Mas, e o têu Pai Nosso ? Atentaste bem no que ME pedes ? Pois bem , chamaste-ME ,  e agora que VIM têr contigo, Quero que saias desta oração transfigurado ... claro que  Aprecio a tua
honestidade ! Não julgues que não !... mas não é bom para ti , para o têu coração , carregares com o pêso dessa ira ,  não achas?

O Católico: Acho que me sentia melhor se me conseguisse vingar !

DÊUS: Nem penses !! O pêso que agora sentes seria a dobrar depois ... A vingança , é um pau de dois bicos ...satisfaz momentâneamente um instinto básico , mas fere mortalmente a alma de quem a
pratica ... Pensa na Tristêza imensa que ME causarias e imagina como te irias sentir ... Eu Posso transformar tôdo o têu ódio em Perdão , mas a Escôlha é Sempre tua .

O Católico: Podes? Mas como?

DEUS: Perdôa do fundo do têu coração a quem te ofendêu , mêsmo que agora não consigas considerá-lo têu irmão , e Eu dar-te-Ei o Mêu Perdão ! Qual é a contrapartida ?  A tua alma , o têu coração , o têu sêr , ficarão Leves como uma pêna, Agradecidos e com tal Liberdade como nunca  sentiste na tua vida .


O Católico: Mas Senhôr, eu não consigo perdoar-lhe!!!

DÊUS: Então , também não me podes pedir que ÊU te Perdoe ...

O CRISTÃO: Mais uma vez Tens Razão mêu Querido SenhÔr ! Mais do que querêr vingar-me, êu quero estar em Paz Contigo , Amado Senhôr ... Está bem, está bem ... êu Escôlho Perdoar do fundo do mêu coração a tôdos os que me têm ofendido  , mas Ajuda-me! Ensina-me em cada dia que me Dás , a Compreendêr a Tua Vontade para a minha vida e a estar sempre com o mêu coração cheio de Gratidão por TI .

DÊUS: O que ME pedes é maravilhôso e Estou muito Feliz contigo. E tu ? Como é que te sentes agora?

O CRISTÃO: Maravilhôso Senhôr ! Que Alegria e que levêza !... sinceramente, que maravilha de sentimento que preenche a minh'alma ! É tão bom estar Contigo , envolvido pela Tua Graça e o Têu Amôr mêu Querido Pai !!! Muito , muito , muito Obrigado !!!...

DÊUS: Vá , vá lá , desfruta dêsse Sentimento , mas , ainda não terminámos a tua oração ! Continuêmos ...

O CRISTÃO: «Não nos Deixeis cair em tentação, mas Libertai-nos de tôdo o  mal...»


DÊUS: Muito bem , Vou Concedêr-te tudo isso, mas nunca te esquêças do mais importante : São as tuas escôlhas que te colocam em bons , ou maus lençóis ! Não Sôu Êu ! Ninguém me pode apontar o
dêdo por absolutamente nada ... Dou a Tôdos e a Tôdas , sem excepção , os meios necessários para que sejam Felizes ... essa frase tão batida do "que mal é que êu fiz a Dêus , para que isto me acontêça" , não só não tem lógica nenhuma , como nada tem a vêr Comigo !
Ninguém ME faz mal , ou  pode fazêr mal ... ÊU não tenho em MIM a Vingança ... Sou um Pai de Amôr , Misericórdia e Perdão que Ajuda a quem se Ajuda...Dei-Vos um Bem impagável... a Escôlha !
E , não são vocês mêsmos , na vossa sociedade , por vós livremente escolhida , que se ufanam tanto da Livre escôlha ? Pois é ! Aí têm ! Fui ÊU que vos Dei essa Possibilidade de Escolherem o  vosso próprio caminho! Se escolherem Bem , receberão o Bem , mas o contrário também é verdade ...por isso , Escôlham sempre muito bem ...além disso ,  a Escôlha começa sempre dentro de vós , no vosso
coração e no vosso pensamento ... tenham sempre muito cuidado com o que sentem e com o que pensam ... o Mêu Filho Disse-vos : « Amai a Dêus Sôbre Tôdas as Coisas !» ou « Procurai em Primeiro Lugar o Reino dos Céus , e Tudo o Resto Virá por Acréscimo ! » ou « O Regresso á Casa do Pai do Filho Pródigo » ... são uma e a mêsma coisa .


Êste é o simples Segrêdo para que possam Escolhêr sempre O Bem , o que é Justo e o que é Verdade ... a partir daí , a vossa vida pode sêr uma verdadeira Felicidade ... mas se a vossa EscÔlha não fôr      « Amar a Dêus sôbre tôdas as Coisas » ou « Procurar o Reino dos Céus primeiro e tudo o resto virá por Acréscimo» ou « Regressar á Casa do Pai », então , amarão AS COISAS  acima de Dêus e procurarão OS ACRÉSCIMOS  em vez do  REINO dos CÉUS e andarão em terras estranhas , perdidos , pobres e a passar fome , em vez de estarem com o Vosso  Pai do Céu e viverem confortávelmente na Vossa Casa  ... Claro que assim , não é possível sentirem-se de bem convôsco nem Comigo  e a vossa vida será uma sequência interminável de "pecado e culpa" e "culpa e pecado " ... por isso Escolhe Sempre Bem aquilo que queres realmente, Dentro de ti ... se ME queres , se
queres Cumprir a Minha Vontade ( que não Imponho , que nunca Impuz ,e por isso mêsmo vos Dei sempre a Liberdade de escolhêr)  , então terás Sempre a Minha Protecção de tôdo o Mal e , por mais
 difícil que seja a situação , nenhum mal te acontecerá , por que ÊU te Protegerei... mas , duma forma mais simples : Não te coloques em situações onde possas ser tentado  a sair da Minha Companhia ... porque ,  lembra-te de algo muito importante : Nunca Sou ÊU que me  afasto de vós ! Vocês é que escolhem sair da Minha Beira Protectôra ... e depois claro , o Inimigo , logo que vos vê á deriva , sem protecção , ataca , e as coisas começam realmente a andar para trás ...


O CRISTÃO: O que Queres dizêr com isso?

DÊUS: Isso mêsmo que já te expliquei atrás ! O que é a Escôlha ...a tua Liberdade de Escolhêr, e , por isso mêsmo , a Responsabilidade que tens em tudo o que te acontece , ou não acontece , mas de forma
simplificada digo-te : -Deixa de andar na companhia de pessôas que te levam a participar em coisas sujas . Abandona a mentira ,a Inveja ,  a falsidade , o ódio e a maldade .
 Tudo isso te conduzirá  (se não invertêres as tuas Escolhas !) , mais tarde ou mais cêdo  , ao Abismo  .

O CRISTÃO: Não compreendo !

DÊUS: Claro que compreendes ! Já te  fizeste isso várias vezes. Entras no êrro , no "pecado", na "culpa"  e depois vens pedir-me perdão (pela milionésima vez e pelo mêsmo êrro e Êu , pela
milionésima vez te Perdoarei , mas só isso não chêga filho ...) e ajuda ... Concertêza que é com muito Amôr que te Ajudo e Perdôo , mas o têu problêma essencial , nunca fica resolvido ( a raiz do êrro
lá fica , no têu coração , e o jôio volta a crescêr ...)  , a não sêr que Escôlhas  sempre Agir de acôrdo com o Maior Bem : o têu e o de tôda a criação !

 Julgas que o que pensas , ou fazes, não MEXE com tudo em tôdo o planêta ? Estás muito enganado ... êsse foi o Podêr que te Dei , que advém da tua EscÔlha ... Nunca te esquêças de UMA COISA .
 O verdadeiro e único pecado , é NÃO ME AMAREM ACIMA DE TÔDAS AS COISAS  ...
Porquê ? A MIM , de uma certa forma , pela Minha Infinitude  , não ME faz diferença que não ME queiram Amar ... o mal é só vosso , que NÃO o Façam , porque dessa ausência do vosso AMÔR por MIM no vosso coração ,é que vem a influência do Inimigo na vossa vida ... é que ÊU , não posso Ajudar a quem não quer que ÊU o ajude , a quem não ME pede ajuda !!!

(Já viste a Armadilha em que o Inimigo vos meteu ?)

E não Posso porque Respeito acima de tudo , a vossa Liberdade de Escôlha ... mas , pensa bem , ao Fim e ao Cabo , há Tantas Razões , infinitas em bôa verdade , para que me queiram Amar !!!...
Se têm um coração Cheio de Amôr pelo vosso Pai Celestial  , nada mais pode vir e influenciar-vos , mas senão fôr êsse o caso , tudo o que é mau e negativo , pode vir e fazêr-vos mal ...


 mas CLARO QUE  VOS AMO E QUE AMO QUE ME AMEM !
Para MIM tôdos e cada um de vós são extrêmamente importantes ! Amo-vos e conhêço-vos profundamente um a um como a Palma da Minha Mão , e Quero que venham para junto de Mim , que estejam Comigo e que Regressem á vossa Verdadeira Casa !

O CRISTÃO: Senhôr, estou envergonhado!

DÊUS: Pois ,pois , ÊU  sei que sim ...  tu pedes-ME sempre ajuda, e é melhor(acredita),  muito melhor ,  pedires ajuda  do que nunca pedires! O real problêma , é que logo de seguida voltas a errar de nôvo, para mais uma vez vires "negociar" COMIGO !A verdade é que só é mau para ti ...

O CRISTÃO: Estou com muita vergônha, perdôa-me Senhôr!

DÊUS: Claro que te Perdôo ! Perdôo sempre , porque está na MInha Essência , o Perdão ,a Misericórdia  , mas claro que Fico muito mais  Feliz , quando ouço um filho Mêu e o Vejo seguir as
Palavras e os Exemplos do Mêu Santíssimo  Filho ... mas , muito simplesmente , sempre que  ME Chamares, lembra-te da nossa conversa e medita em cada Palavra do Pai-Nosso!

Vá , agora termina a tua Oração !

O CRISTÃO: Termino ?... ahh ,  Está bem. Aqui vai  « Amém ! »

DÊUS: Sabes o que é que  quer dizêr AMÉM ?



O CRISTÃO: Não , não sei  mêu Pai ... julgo que é apênas o fim da oração, não é  ?!

DEUS: Só deves pronunciar o AMÉM ,  quando aceitares do fundo do têu coração  tudo o que acabaste de afirmar no Pai-Nosso . Quando Aceitares a Minha Vontade que Se Expressa na oração do Pai-Nosso ,  o que implica realmente que realizes aquilo que o Mêu Filho Dilecto e Muito Amado vos disse : Amai a Dêus Sôbre Tôdas as Coisas !
 É um Assentimento profundo de que , perante a Minha Presença ( porque Estou Presente Sempre e em tôda a parte !) , Concordas plênamente com o que afirmaste e que o irás Cumprir na medida do
possível e com verdade .

Por isso mêsmo , AMÉM ,  quer dizêr: Que Assim Seja Feito ! E , de seguida , em Nôme do Pai , do Filho e do Espírito Santo !...

O Pai-Nosso é uma Promessa Sagrada que fazes ao têu Pai Celestial ! Nunca te esquêças !

O CRISTÃO: Querido e Amado Senhôr, muito obrigado por me ensinares o TÊU  Significado desta oração para TI !

DEUS: ÊU Âmo cada um e TÔDOS os Mêus filhos e filhas e tôda a MInha Criação com uma AMÔR Desvelado e Infinito , mas  Âmo ainda  mais  aquêles e aquelas  que se tornam Conscientes da Minha
Presença de Amôr e Consciência nas suas vidas ,dos  que ME Compreendem e Agem de acôrdo , Libertando-se assim e definitivamente , do círculo viciôso do "pecado e da culpa" e caminhando em
 verdade , na minha  Graça !

O CRISTÃO: Mais uma  vez e para sempre , muito Obrigado Querido  Senhôr! Estou muito feliz por SENTIR e SABÊR  no mêu coração , que me Âmas e que És o mêu Maior e Melhor AMigo !



Sem comentários:

Enviar um comentário

~ Cruz e Ferro - São Frei Nuno de Santa Maria ~ ~ No Tempo em Que A Igreja Católica Em Portugal, Era A Igreja Cristã de Portugal ~

A pátria não se discute, nem se condiciona a acordos e juramentos; está acima dos direitos dos homens. Se for necessário mudam-se as const...